quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Tem dias ( posts longos te entediam?)




Ahhhh...esse dias mornos.. parece que nesse dias nao existo ....vago. Parece que as horas se penduram pelos cantos, que o corpo pesa, que a cabeça incha. To num dia desses...sem fé, nem pé. Jogado. plantado no solo, que nem coqueiro.


E certa mesma a teoria da fisica. Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso... alguem por favor me dá um empurrao.


Acho q alguem aki pirou,


Ando desconfiado que esse cara sou eu,


Às vezes acho que eu não produzo nada


Às vezes sei eu viajei errado


Às vezes acho que eu sou excluído


Do paraíso


Às vezes acho que o centro do universo


Está no meu umbigo


Acho que alguém aqui pirou


Eu ando desconfiado que este cara sou eu


Todo dia quando eu entro no banheiro


Está tudo lá


Da escova para cabelo ao fio dental


Tem dias que eu olho no espelho e falo


Tai um cara legal


Tem dias que eu tenho a convicção


De que eu não sou normal


Tem dias que eu to puto


Alguns dias maluco


Graças a deus a maioria dos dias eu estou contente


Também tem os dias doentes


Mas esses, eu sei, fazem parte da vida




Ah! pus no google " textos tédio" olha só quantos resultados.


Resultados 1 - 10 de aproximadamente 47.100 para cronicas tédio (0,23 segundos




Parece que o mal é sério...


..vamos ver uns trechos.




etão tá. (*Tem uma frase de Jones, depois de morto, fictícia, portanto, que resume bem o pesadelo de sua vida: "Eu fui feliz por um momento. Mas ser feliz era um tédio").






***********


A falta de acontecimentos ligeiramente interessantes têm sido inclusive um problema aqui no blog, já que se nada acontece na minha vida, não há sobre o que escrever.
É por isso que eu tenho pensado em certas coisas para sair dessa rotina chata. Essa lista não foi pensada à força, todas as coisas realmente passaram pela minha cabeça de um jeito ou de outro nas últimas duas semanas. Não vou conseguir colocar a maioria em prática, mas não deixa de ser um conselho útil para alguém que está disposto a um pouco de aventura. Viver é preciso. E eu estou lendo Hunter Thompson, o que me faz ter vontade de jogar tudo para o alto.


ler Hunter Thompson


O cara é um gênio da porra-louquice. É bom para te incentivar a fazer qualquer uma das coisas sugeridas aqui, ou seja, antes de qualquer coisa, leia Hunter Thompson.




Ter e executar uma idéia simples e revolucionária

Acho que isso é o tipo de coisa que pode te tirar da rotina. A maioria das pessoas passa a vida inteira sem ter uma idéia revolucionária. E mesmo na parcela da população que as têm, pouquíssima gente as executa. Fique atento aos seus pensamentos mais estúpidos: os grandes gênios da história sempre descobriram as coisas quando estavam pensando em algo totalmente contrário ou absurdo (ou assim os livros querem que a gente pensa, para que a história tenha graça).


Assaltar um banco



Certamente assaltar um banco é algo capaz de causar turbulência em uma vidinha pacata. Mas é ilegal (para alguns, isso faz parte da diversão) e não sei se as possíveis conseqüências valem a adrenalina do momento.



Aprender algo novo realmente legal



Nunca surfei, mas sempre quis aprender. Surfar deve ser uma daquelas coisas unânimes, não deve existir quem tenha surfado e dito: pô, isso é uma merda, nunca mais vou surfar. Nunca é tarde para aprender. Andar de skate é outra opção mais prática, pois dispensa a necessidade de litoral e de roupas de neoprene ridículas. Outra coisa que seria legal aprender é eletrônica - seria capaz de fazer todos aqueles mods nos meus gadgets. Ou fotografia. Criptografia! Sempre quis aprender criptografia. Gastronomia…


Viajar para um lugar muito louco

Por ‘muito louco’, digo um lugar daqueles que as pessoas dizem que são ‘misteriosos’. Tipo a Índia, ou Macchu Picchu. Ou conhecer templos de Monges Tibetanos. Coisas realmente diferentes, não ir para a praia no feriadão. Eu estive tentando organizar uma viagem de quatro dias, na véspera do Natal, para São Tomé das Letras, em MG, mas tem estado tão difícil convencer as pessoas que eu estou considerando ir no esquema mochilão-solitário. Já é um aquecimento para o futuro.


Se mudar



Po, não tenho dinheiro, mas me mudar seria algo realmente diferente. Durante meses eu ia ocupar minha cabeça com as coisas de uma nova casa, fora as outras possibilidades que morar sozinha traria (e dificuldades, também). Daria para ocupar a cabeça por um tempão.




Fazer um pacto com o Diabo


o sei, mas seja lá o que isso signifique, provavelmente agitaria a minha vida por um tempo. O problema é que eu me canso logo das coisas, e parece que com o diabo não há rescisão de contrato. Quer dizer, até há, mas a multa é complicada. Mesmo assim, se alguém tiver interesse



Cancelar todos seus velhos amigos e arranjar novos



Se a sua vida está um tédio, formate-a. Apague todo mundo que é possível dela e troque todo mundo por gente nova. E o mais sensato é começar pelas pessoas que você conhece.
É brincadeira, gente. Tamo junto.






************




"Não adianta ser planejada por arquiteto, rica, decorada por profissionais, cheia de objetos de arte. Não sei se decoração é arte que se aprende em escola. Se a decoração se aprende em escola, pergunto se existe, no currículo, uma matéria com o título: "Decoração de emburrecer - decoração para provocar a inteligência"... Essa pergunta não é ociosa. Casas que emburrecem tornam as pessoas chatas. Criam o tédio. Imagino que muitos conflitos conjugais e separações se devem ao fato de que a casa, finamente decorada, emburrece os moradores. Lá os objetos não podem ser tocados. Tudo tem de estar em ordem, um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar. Orgulho da dona de casa, casa em ordem perfeita"


Nenhum comentário: